Entidades recebem alimentos arrecadados
O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Brusque divulgou o resultado no município da Campanha Nacional de Arrecadação de Alimentos. Os dados apontam a coleta de 2.823 quilos de produtos nos três pontos de coleta montados nos supermercados Bistek, O Barateiro (Santa Rita) e Archer (rua Azambuja).
As quase três toneladas foram divididas entre o Lar Menino Deus, Circolo Bom Samaritano e Asilo de Azambuja, cabendo 941 quilos de alimentos para cada entidade. “Isso é muito importante para a nossa entidade. Oferecemos quatro refeições diárias. Essa doação de alimentos é fundamental para que façamos um bom atendimento às nossas crianças”, afirma a diretora-presidente do Circolo Bom Samaritano, Regina Elias Dutra. O Circolo atende a 80 crianças com idades entre 0 e 5 anos.
A entrega dos alimentos às três entidades foi feita em cerimônia realizada na tarde de ontem (9), no Sesc. Helena Dias, diretora do Lar Menino Deus, comenta que a doação de alimentos também chega no momento certo. Embora a entidade esteja, segundo ela, com a situação financeira estabilizada graças ao apoio da população, toda e qualquer ajuda é bem-vinda. “Vivemos de doações da comunidade. Porque os nossos internos não têm famílias para pagar para que eles estejam aqui. É uma grande ajuda”, reconhece. Atualmente, 16 pessoas são atendidas pelo Lar.



